• contato@emporioamazonervas.com.br
  • (069) 3536-0633
cart icon 0 R$0,00
  • Cart Empty
menu img

Posted: Silvana Guedes Date: 7 de dezembro de 2017

2 maneiras diferentes de preparar picolé de Hibisco

O chá de hibisco é reconhecidamente um aliado da perda de peso. Neste calor, nada melhor do que unir o útil ao agradável com 2 deliciosas versões do chá de hibisco em forma de picolé.

Versão 1: com açúcar Demerara

Ingredientes:

2 colheres (de sopa) de Chá de Hibisco Amazon Ervas

400g de Açúcar Demerara Amazon Ervas

1700 ml de água

300 ml de suco de limão.

Preparo:

Prepare o chá de hibisco levando as folhas da planta e a água para o fogo. Mas, antes que o líquido entre em ebulição desligue o fogão, tampe o recipiente e aguarde por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, coe o líquido e acrescente o suco de limão e a quantidade de açúcar. Mexa o líquido, coloque-o em formas de picolé e leve-as para o congelador.

Após 30 minutos, retire as formas do congelador e coloque os palitos. Feito isso, retorne as bandejas para o congelador e deixe ficar até endurecer por completo. Esta receita pode render até 20 unidades, mas isso vai depender do tamanho da forma utilizada. Cada picolé tem em torno de 53 calorias e torna-se um doce refrescante bastante nutritivo.

Versão 2: com adoçante (zero açúcar)

Ingredientes:

400 ml de água

colheres de chá de Instantâneo de Hibisco – Videira 7

Adoçante à gosto (experimente o chá para verificar o dulçor antes de colocar nas formas)

8 morangos picados (pedaços bem pequenos)

Preparo:

Ferva a água, desligue o fogo, acrescente o Instantâneo de Hibisco e abafe. Aguarde alguns minutos e após esfriar, acrescente o adoçante e os pedacinhos de morango.

Despeje nas formas de sorvete e aguarde até endurecer.

 

Dica

Dependendo do tipo de forma utilizada, você poderá encontrar problemas para retirar o picolé. Assim, se o gelado não sair com facilidade, coloque a forma em uma bandeja com um pouco de água quente. Aguarde alguns minutos e tente soltar o picolé. Inclusive, este truque deve ser feito de forma rápida, tendo em vista que o sorvete pode derreter por completo.

Comment Form

X
× Dúvidas? Clique aqui